Na manhã desta sexta-feira (13), a prefeita reuniu as equipes que estão à frente das ações de resgate das famílias vítimas da enchente para fazer um balanço e atualizar os números das operações até o momento.
Ainda durante a reunião foram montadas as equipes de plantão neste final de semana e disponibilizado números telefônicos para que as pessoas possam se comunicar. O presidente da Câmara, Manoel Filho, os vereadores Domingos Luiz, Júnior Rodrigues, Zé Cláudio e o tenente do corpo de Bombeiros Arnaldo Vasconcelos, capitão Ângelo, secretários municipais e membros da defesa civil participaram da reunião.
A prefeita Vilma Amorim agradeceu ao empenho de toda equipe e que até o momento todas as ações estão sendo realizadas com sucesso devido a organização. “Quero agradecer a toda as equipes que estão empenhadas para resgatar as famílias que moram em áreas de risco, agradecer a equipe do tenente Arnaldo que tem se desdobrado para nos auxiliar e também a Polícia Militar na pessoa do capitão Ângelo e do capitão Izenilson, as equipes que estão fazendo a alimentação para as pessoas que estão nos abrigos, todos que neste momento se somam com a gente para que nada possa dar errado, portanto, vamos continuar com a nossa organização e neste final de semana ficarmos todos de plantão”, disse a prefeita.
A Secretária de Saúde, Elizângela Amorim, falou que todas as medidas na área da saúde estão sendo tomadas para que as famílias que se encontram nos abrigos, não corram o risco de pegarem algum tipo de doença, que é comum nesta época de muita chuva.
"Nossas equipes de profissionais estão fazendo as visitas nestes locais, onde estão concentradas as famílias e realizando os atendimentos em crianças, gestantes e idosos e até o momento nenhum imprevisto foi identificado", falou.
O presidente da Câmara, Manoel Filho, parabenizou a organização da prefeitura de Esperantina com relação aos atendimentos aos alagados. "Este ano está muito diferente da enchente de anos anteriores, a prefeita se antecipou aos fatos montando as equipes e o fato que não chega nenhuma pessoa na câmara solicitando ajuda", disse.
Ver todos os comentários | 0 |