Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível de água do rio Parnaíba sobe e atinge Encontro dos Rios

Lúcia Matos, proprietária do quiosque de artesanato atingido pelas águas, relatou que não teve prejuízos.

Thais Souza/GP1 1 / 9 Água atingiu campo de futebol Água atingiu campo de futebol
Thais Souza/GP1 2 / 9 Água atingiu quiosque no Parque Encontro dos Rios Água atingiu quiosque no Parque Encontro dos Rios
Thais Souza/GP1 3 / 9 Lúcia Matos Lúcia Matos
Thais Souza/GP1 4 / 9 Nível da água do rio Parnaíba subiu Nível da água do rio Parnaíba subiu
Thais Souza/GP1 5 / 9 Nível da água está reduzindo Nível da água está reduzindo
Thais Souza/GP1 6 / 9 Lúcia Matos limpando o quiosque Lúcia Matos limpando o quiosque
Thais Souza/GP1 7 / 9 Água invadiu o quiosque Água invadiu o quiosque
Thais Souza/GP1 8 / 9 Parte do Parque Encontro dos Rios é alagado Parte do Parque Encontro dos Rios é alagado
Thais Souza/GP1 9 / 9 Coronel Drummond, do Corpo de Bombeiros Coronel Drummond, do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta-feira (12), o nível da água do rio Parnaíba subiu e atingiu um quiosque e dois campos de futebol, localizados no Parque Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina. Já na parte da tarde, o nível já havia reduzido.

De acordo com o coronel Drummond, do Corpo de Bombeiros, a equipe está monitorando a situação dos rios Poti e Parnaíba em Teresina. “Nós viemos dar uma olhada como está a situação, porque a gente fica monitorando a situação dos rios devido a essa quantidade de chuva que está tendo e, evidentemente, por causa da liberação de água pela Barragem Boa Esperança, em Guadalupe, e a gente vai monitorando pra ver como está a altura das águas”, explicou.


O oficial disse ainda que o Corpo de Bombeiros está 24 horas à disposição para o que a população precisar: “Estamos trabalhando em conjunto com a Defesa Civil do estado e do município e todas as pessoas que precisarem de ajuda, tendo em vista a questão dos alagamentos, a gente está 24 horas de serviço pra trabalhar nisso”, afirmou.

Questionado se a área é considerada de risco, o coronel respondeu: “Até agora não, a gente pode visualizar que a água invadiu parte do parque, mas acredito que não vá chegar a essa parte que está totalmente estruturada”.

Lúcia Matos, proprietária do quiosque de artesanato atingido pelas águas, relatou que não teve prejuízos. “Quando eu cheguei hoje de manhã já estava alagado desse jeito, não tive prejuízo, só alguns porta-retratos de vidro que quebraram, mas tem conserto”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.