A prefeita de Tamboril do Piauí, Ana Delcides Figueiredo Guedes, sancionou uma lei autorizando o executivo municipal a confessar e parcelar as dívidas oriundas do fornecimento de energia elétrica. Atualmente a Eletrobras Distribuição Piauí é a concessionária responsável pelo fornecimento.
Na lei de nº 158, de 5 de março de 2018, a prefeita disse que após a Eletrobras apresentar a dívida de forma pormenorizada, constando o ano, local e valores originais e corrigidos, então poderá ser feito o parcelamento.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Eletrobras Distribuição Piauí
A prefeita Delcides não explica a situação da prefeitura em relação a dívidas com a concessionária, mas destaca que “a presente lei também tem a finalidade de atender a instrução normativa da Eletrobras no que concerne a exigência de lei autorizativa para parcelamento que exceda o mandato”.
Em 2017, a Eletrobras informou que havia 170 prefeituras inadimplentes, com débitos em torno de R$ 30 milhões. Dependendo do valor da dívida, a concessionária pode conceder um bom parcelamento, por isso é importante que haja uma lei que autorize essa iniciativa.
Ver todos os comentários | 0 |