O vereador Dudu Borges (PT) quer que a Câmara Municipal investigue as transações imobiliárias efetuadas pela Prefeitura de Teresina. O prefeito Firmino Filho (PSDB) virou réu na Justiça recentemente, após serem constatadas irregularidades em um processo de desapropriação de terras na Vila Palitolândia. O gestor também é investigado pelo Ministério Público do Piauí, por outra transação supostamente irregular, de um terreno no bairro Parque Alvorada, zona sul da capital.
- Foto: GP1Dudu x Firmino Filho
Ao GP1, Dudu explicou que pretende instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara. “Vou propor na próxima semana uma CPI para apurar o que eu chamo de máfia das terras de Teresina, compra, venda e doação feitas pela Prefeitura, já tenho garantidas oito assinaturas [de vereadores]”, afirmou. O parlamentar não informou os nomes que foram a favor da investigação.
Em 2017 o petista já havia denunciado irregularidades em negociações imobiliárias feitas por Firmino Filho. “Até a justiça já disse que tem ilegalidade, tem uma ação minha acatada pelo Ministério Público e pela Justiça em que o Firmino é réu, que é o caso do terreno da Palitolândia, e tem as outras transações que não temos explicações”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Firmino desapropriou por R$ 2 milhões terreno que foi comprado por R$ 300 mil seis meses antes
Firmino Filho desrespeita Ministério Público do Piauí e não esclarece desapropriação milionária
Ver todos os comentários | 0 |