O Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades em processo seletivo realizado pela prefeitura de Santa Rosa do Piauí. A portaria nº 002/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, em 15 de fevereiro deste ano.
A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa do Piauí contra o município representado pelo prefeito Veríssimo Antônio Siqueira da Silva, e a secretaria de Educação representada pela secretária Eliete Pereira da Cunha por suposta inobservância da Regra Constitucional de realização de concurso público para preenchimento de cargos.
O promotor considerou decisão do Tribunal de Contas do Estado que narra possíveis irregularidades praticadas pelo Município para a contratação temporária de professores e que determinou a suspensão dos atos referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2018.
O membro do MP determinou expedição de ofício ao Município de Santa Rosa do Piauí para apresentar defesa.
Outro lado
Procurado, na tarde deste domingo (04), o prefeito Veríssimo não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |