Se encerra na próxima segunda-feira (2), o prazo para renovação do alvará de táxi e segundo os números da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) apenas 1370 dos 2040 taxistas realizaram a renovação.
A Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, pede que os taxistas compareçam à superintendência “o mais rápido possível” para evitar problemas de última hora. “Estamos, mais uma vez, convocando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível. Muitos taxistas ainda não vieram fazer a renovação, alertamos que não há previsão para prorrogação do prazo, por isso é preciso que os taxistas venham logo”, explicou.
Além de analisar a documentação de renovação e fazer a vistoria dos veículos, verificando equipamentos de segurança e a idade do carro, este ano os taxistas precisam apresentar, juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual.
“De acordo com o Artigo 11 do regulamento do Sistema de Táxi, para garantir a segurança dos usuários do serviço estamos solicitando que os permissionários apresentem essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, informou Cintia.
Ela deixa claro que se o taxista não estiver com a documentação obrigatória em mãos, não poderá renovar o alvará.
Ver todos os comentários | 0 |