O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a prefeita de Colônia do Gurguéia Alcilene Alves de Araújo, mais conhecida como Doquinha, acusada de aplicação irregular de recursos públicos. A portaria nº 36 foi assinada pela procuradora da República, Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, na última terça-feira (20).
- Foto: Facebook/Prefeitura de Colônia do GurguéiaPrefeita Alcilene Alves de Araújo, mais conhecida como Doquinha
O objetivo é investigar indícios de irregularidades na utilização de recursos destinados a merenda escolar das escolas municipais de ensino e pagamentos à empresa Futura Distribuidora de Alimentos LTDA, ressaltando o possível fato da referida empresa não ser vencedora de qualquer processo licitatório no ano de 2017.
A procuradora considerou que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
Outro lado
Procurada, na tarde deste domingo (25), a prefeita Doquinha não foi localizada para comentar a denúncia. O GP1 está aberto a esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |