O trecho situado no km 340 da BR-343, que desabou na última quarta-feira (28), voltou a ser interditado totalmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (01). A decisão foi tomada por conta da água que estava sob a pista e que poderia causar algum acidente.
- Foto: Lucas Dias/GP1O trecho foi interditado pela PRF, mas já foi liberado
Entretanto, de acordo com o inspetor Barros Filho, do núcleo de comunicação da PRF, a pista foi liberada na madrugada desta sexta-feira (02). “Por conta da chuva e por preservar a segurança dos condutores e transeuntes, o trecho foi interditado na noite dessa quinta-feira (01), pois a água estava sob a rodovia e poderia ocorrer um acidente. Por volta das 3h da manhã de hoje, já existia uma condição de visibilidade e a pista foi liberada”, explicou.
Orientações
O inspetor destacou também algumas orientações que as pessoas devem seguir ao transitar pelo trecho. “Com relação ao fluxo, deve-se reduzir a velocidade ao passar por este trecho. Os condutores de veículos que apresentam excessos laterais devem tomar cuidado ao trafegar por aquela pista. Não existe uma situação de normalidade, mas dá para passar dois automóveis no trecho. As intervenções de recuperação continuarão sendo realizadas pelo DNIT”, ressaltou.
Barreira de contenção
Uma barreira de contenção foi colocada nessa quinta-feira (01), no trecho da BR-343 que desabou. O bloqueio foi implantado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o fluxo de veículos nos dois sentidos foi liberado.
Ver todos os comentários | 0 |