O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se reuniu com representantes das executivas nacional e regional do PHS, na manhã desta sexta-feira (16), em Teresina. O encontro ocorreu no hangar do aeroporto Petrônio Portela.
A vice-presidente do Diretório Estadual da sigla, vereadora da Capital, Cida Santiago, confirmou o diálogo e afirmou que o objetivo principal da conversa foi reafirmar o apoio do partido a pré-candidatura do chefe do Palácio de Karnak, nestas eleições.
- Foto: Germana Chaves / GP1Vereadora Cida Santiago
“Nossa conversa foi de parceria com o governador Wellington que sempre foi muito solícito com o PHS. Então, nós só estávamos firmando mais ainda essa parceria a nível estadual e federal”, disse a parlamentar municipal.
Controversas
Diferente da vereadora, o presidente da Executiva Estadual do PHS no Piauí, Tiago Vasconcelos, não assegurou a continuidade do alinhamento com Wellington Dias. Apesar de admitir que o diálogo de hoje fortaleceu a possibilidade de seguir na base, o dirigente regional afirmou que o ‘martelo só será batido’, depois que todos os filiados e pré-candidatos do partido no Estado forem consultados.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago Vasconcelos
“Fui convidado pela vereadora a participar, até porque ela e o partido já fazem parte da base do Governo, que foi eleito em 2014. Wellington externou o desejo de que o PHS permaneça na base e que apoie a reeleição dele. Acho que o anúncio de decisões deve ser tratado no âmbito partidário, para depois ser externado. É uma possiblidade que logicamente com diálogo de hoje avançou e cresceu ainda mais, mas não há uma definição, pois a gente entende que o partido se faz com todos os filiados e demais pré-candidatos”, justificou Vasconcelos.
MATÉRIAS RELACIONADAS
PHS realiza evento com dirigente nacional Marcelo Aro
Tiago Vasconcelos assume definitivamente o comando do PHS no estado do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |