O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou ao GP1, nesta segunda-feira (12), que a posse daqueles que assumirão as pastas deixadas pelos secretários que irão disputar cargos nas eleições de outubro está prevista para o dia 2 de abril.
O petista adiantou que essas discussões já estão a pleno vapor e que a ordem é ter a lista com os futuros gestores já definida neste mês. “Já estamos tratando agora [da escolha dos nomes]. Estou dialogando e a meta é de no dia 2 de abril a gente fazer o ato de mudança para aqueles que já tomaram decisão de disputarem as eleições”, contou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias voltou a ressaltar que só depois do encerramento do prazo para mudança de partido é que abrirá oficialmente a temporada de entendimentos para definir os nomes que comporão a chapa governista.
“A dialogar nós estamos sempre, agora, a definição de quem está filiado, aonde está filiado, de quem se afastou para participar de candidaturas, será a primeira etapa. Após isso, a gente trata da organização da chapa, não só de governador, como de deputado federal e estadual”, disse o chefe do Palácio de Karnak.
Secretaria de Segurança
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Fábio Abreu, Secretário de Segurança
Ao GP1, o secretário Fábio Abreu informou que o provável nome que irá substituí-lo é o do coronel Rubens Pereira: "Tudo indica. Ainda vou falar definitivamente com o governador, provavelmente esta semana", afirmou.
Fábio Abreu falou ainda sobre os motivos que o levaram a indicar o coronel: "Tá desde o início da gestão e é o mais próximo em termo de estar acompanhando nosso projeto, nossa forma de trabalhar e tem tudo para dar continuidade", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |