Teve início ontem, 10 de março, a programação alusiva a 45ª Festa de São José, Padroeiro do bairro Paroquial, em Picos. As atividades seguem até o dia 19, quando haverá procissão pelas principais ruas da comunidade, e em seguida a missa solene de encerramento.
Este ano a comunidade católica do bairro escolheu como tema para a festa do Padroeiro: “Com São José, protagonistas na igreja e na sociedade” e lema: “Sal da terra e luz do mundo”. Os temas foram escolhidos levando em consideração o Ana Lacaico vivido pela Igreja do Brasil.
- Foto: GP1Começam os festejos do Padroeiro do bairro Paroquial na cidade de Picos
Programação
A programação religiosa foi aberta ontem, 10, às 5h30 da manhã com alvorada festiva e queima de fogos de artifício. Ao meio dia, Ofício de São José, 18 horas Terço de São José e às 19 horas novena missa, presidida pelo Padre João Pereira, o Joãozinho.
A animação da primeira noite de novena-missa ficou por conta das crianças e catequistas, Pastoral do Dízimo e da comunidade do bairro DNER. A quermesse foi organizada pelos ministros da comunhão e moradores da rua da Romana.
O novenário prossegue até o dia 18 de março, oportunidade em que haverá o tradicional leilão da festa. Nesse período também acontecem todos os dias o Ofício de São José e o Terço. Várias comunidades participam da animação das novenas/missas e da organização da quermesse, dentre as quais Aerolândia, Capitão de Campos, Passagem das Pedras, Boa Vista, Boa Sorte e Aroeiras do Matadouro.
No dia 19 de março, às 18 horas acontecerá a procissão com a imagem de São José pelas ruas do bairro Paroquial e em seguida a missa solene da festa, cuja animação ficará por conta do Conselho Comunitário de Pastoral.
Ver todos os comentários | 0 |