O projeto de responsabilidade social “Descarte de Lixo Eletrônico Consciente”, desenvolvido pela Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as demais secretarias, em parceria com uma faculdade particular, realizou a coleta de lixo eletrônico na cidade. A ação, que contou com a participação dos cidadãos, recolheu mais de 800 quilos de lixo eletrônico.
A Praça Cônego Honório, no centro da cidade, foi o local escolhido para a coleta do lixo, realizada no último sábado (24). Os participantes ainda concorreram a brindes e também puderam se inscrever gratuitamente para o vestibular da faculdade.
- Foto: Divulgação/AsomColeta de lixo em Altos faz parte do projeto
A ação contou com o recolhimento de televisores, rádios, monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, DVDs, vídeo cassete, celulares, carregadores, bateria de celular, fios e cabos, entre outros eletroportáteis e eletrodomésticos. Todo o material coletado nessa ação foi doado ainda no sábado (24) para a ONG Família MP3, de Teresina, que realiza trabalho social com jovens em situação de risco.
O secretário municipal de Finanças e um dos coordenadores do projeto, Anison Almeida, destaca que “a ação superou as expectativas. Conseguimos recolher quase uma tonelada de lixo eletrônico. A ideia é expandir esse projeto e retirar todo esse material prejudicial à natureza do nosso meio ambiente”.
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, parabeniza a todos os envolvidos no projeto e falou da importância entre o Poder Público e as instituições de ensino. “Uma iniciativa como essa se soma às ações desenvolvidas pelo município em defesa do meio ambiente e dos recursos naturais e que devem ser apoiados pelo Poder Público e incentivados para que possamos ampliar esse trabalho”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |