Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu quer instaurar CPI para investigar transporte público em Teresina

Dudu precisa de dez assinaturas para que seja autorizada a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Teresina, e até o momento só possui oito.

O vereador Dudu (PT) pretende instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Teresina para investigar o transporte público da capital. O GP1 conversou com o parlamentar, nesta quinta-feira (01), um dia após o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) revelar que o prefeito Firmino Filho (PSDB) está devendo cerca de R$ 21 milhões aos empresários.

Dudu precisa de dez assinaturas para que seja autorizada a CPI, e até o momento só possui oito. “É um tema que não podemos esconder do povo e que suscita até comentários maldosos, porque a Câmara não quer realizar uma CPI para discutir tudo o que diz respeito ao transporte público e sobretudo os preços das passagens? Digo isso porque agora o Setut cobra uma dívida de 21 milhões, que não é do prefeito, é do povo de Teresina”, afirmou.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista com o Vereador DuduEntrevista com o Vereador Dudu

O parlamentar voltou a criticar a situação do transporte de Teresina. “O povo tem um transporte de péssima qualidade que não atende ao interesse da população. A Câmara precisa dar uma resposta, é preciso que a gente faça a CPI para trazer à luz a planilha, como ela é constituída, como é de fato feito o cálculo da passagem, porque não é justo o povo não ter a consciência de como é feito esse débito. Vou insistir até que a gente colha as dez assinaturas para instaurar de imediato essa CPI, para darmos a resposta que o povo quer”, finalizou.

O vereador não informou todos os nomes que assinaram a favor da CPI, mas, entre os favoráveis, estão o presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB), e os vereadores Deolindo Moura (PT), Cida Santiago (PHS), Joaquim do Arroz (PRP), Zé Nito (MDB), e Major Paulo Roberto (SD). A exceção de Deolindo e Cida, que já integravam a oposição naquela casa, os demais vereadores romperam relações com Firmino Filho (PSDB) recentemente, o que pode justificar seus votos pela instauração da investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.