O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Robert Rios Magalhães (PDT), propôs a cassação de parlamentares faltosos, sem justificativa, durante sessão desta quinta-feira (08). O parlamentar também solicitou o corte de salário e lembrou que é obrigação dos legisladores comparecerem às sessões.
Robert fez a solicitação ao presidente da Casa, o deputado Themístocles Sampaio Filho que concordou com o pedido de corte de salário, mas, discordou da sugestão de cassação já que, de acordo com ele, para cassar é necessário ter um terço de falta.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
“Está no regimento, por isso, quero pedir que os deputados ausentes, sem justificativa, tenham os salários cortados. Aliás, tem deputado que deveria ter sido cassado de tanta ausência nesta Casa. Quero lembrar que é obrigação comparecer às sessões”, disse Robert ao GP1.
Ao ouvir as colocações do deputado, Themístocles solicitou a secretaria que acompanha as sessões para “anotar quem está presente, para a gente atender o pedido do deputado”.
Ver todos os comentários | 0 |