O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina recebeu poucas ocorrências no stand do Corso nesse sábado (03) na Avenida Raul Lopes. Foram 46 atendimentos e somente 3 necessitaram de remoção para hospitais de referência.
- Foto: Divulgação/PMTSamu no Corso 2018
Destes atendimentos, um foi suspeito de infarto, um de agressão por arma branca e dois por lesões com objeto cortante. Os outros 42 atendimentos clínicos foram todos relacionados ao uso abusivo de álcool e droga e foram solucionados no próprio stand do Samu no Corso, informou Eronice Moraes, diretora de enfermagem do SAMU Teresina.
Um centro integrado de atendimentos foi montado no estacionamento da Ponte Estaiada, onde 10 macas, ambulâncias,motolâncias e profissionais especializados em urgência e emergência estavam à disposição para atender os foliões.
“Toda a rede hospitalar da capital também foi preparada para atender os foliões. Médicos e equipe extra de enfermagem ficaram de plantão no Hospital da Primavera como ponto principal de apoio ao Corso, pois é a unidade que fica mais próxima do local da festa. Além disso, também no Hospital da Primavera,foi colocado uma ambulância do Samu para casos que precisem de deslocamento de pacientes”, relatou a diretora do Samu de Teresina, Francina Amorim.
Ver todos os comentários | 0 |