A coordenadora do Cento de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora Lia Burgos, concedeu entrevista ao GP1, durante o Corso de Teresina, para falar dos cuidados que os pais e responsáveis devem ter com os pequenos, durantes as festas carnavalescas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Promotora de Justiça Lia Burgos
Ela alertou para venda de bebidas alcoólicas que é terminantemente proibida para menores. “Estamos tratando da defesa da criança e do adolescente nesse período de festas carnavalescas. É uma campanha pontual para essa época e que lançamos no Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude. É uma série de orientações para a população. Por exemplo, na questão do fornecimento de bebida alcoólica aos pequenos, isso não é possível, nem a venda, nem a entrega, pois configura crime”, explicou a promotora.
Lia Burgos também chamou atenção para os casos de trabalho infantil, além das ocorrências de exploração sexual. “Coibimos o trabalho infantil, sobretudo, as situações de violência, de abuso e de exploração sexual que aumentam nesse período”, completou Burgos.
Folia
O Corso aconteceu, neste sábado (03), na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital. Mais de 300 mil pessoas passaram pelo evento. A prévia carnavalesca de Teresina entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book, em 2012, como o maior desfile de carros enfeitados do mundo.
Ver todos os comentários | 0 |