No período carnavalesco o número de casos de assédio sexual, principalmente contra as mulheres, aumenta. Diante disso, os estandes das Secretaria de Políticas para as Mulheres e da Delegacia da Mulher foram montados na avenida Raul Lopes, local onde acontece o Corso de Teresina, com intuito de coibir esse crime.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estande da Secretaria de Políticas para as Mulheres presente no Corso de Teresina
O GP1 conversou com a coordenadora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aldaci Regina, sobre como funciona o estande. “Nós estamos abordando as pessoas e explicando o objetivo da nossa campanha que se chama “O Corpo da Mulher não é Folia”. As pessoas podem vir ao nosso estande tirar uma fotografia com uma de nossas placas, mas o nosso foco é conversar com elas sobre o assédio”, contou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Audaci Regina, coordenadora da Secretaria de Políticas das Mulheres
A coordenadora também destacou a atuação da unidade móvel da Delegacia da Mulher. “Aqui nós temos advogados e advogadas que possam atender os foliões e além disso, dentro do corso tem uma unidade móvel da delegacia da mulher. Então, toda essa estrutura tem como intuito coibir o assédio que é tão reclamado pelas mulheres nessa época do ano”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |