O presidente nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira Filho descartou a saída da deputada estadual Belê Medeiros do partido para ocupar o cargo de vice na chapa que será comandada pelo pré-candidato ao Governo do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes. O assunto tem repercutido com desenvoltura nos bastidores da política local nos últimos dias.
Ao GP1, nesta quarta-feira (28), o congressista assegurou que sempre está em contato com a parlamentar que, de acordo com ele, jamais manifestou desejo de deixar os quadros da legenda e migrar para a oposição.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
“Eu descarto [a saída da legisladora], porque tenho conversado muito com a deputada Belê e ela nunca manifestou esse interesse, esse desejo. É uma figura muito respeitada e pra mim uma das maiores lideranças do partido. Uma figura que respeito demais e não vejo possibilidade disso vir acontecer não”, ponderou ele.
Ciro Nogueira também reforçou a decisão dos líderes de seu partido de seguir ao lado do atual governador Wellington Dias (PT) neste pleito. “O Luciano Nunes é um grande candidato, um grande amigo, mas, o Progressistas já definiu apoio ao governador Wellington, então, não vejo sentido nessa especulação [do nome da legisladora como vice do tucano”, reafirmou o senador.
Nunes e Belê chegaram a comentar a possiblidade durante entrevista à nossa reportagem e, a priori, a dupla não descartou diálogo sobre a estratégia.
Ver todos os comentários | 0 |