Moradores denunciaram ao GP1, na manhã deste domingo (25), a situação precária de ruas situadas no bairro São Borja, em Floriano. Conforme a população, a região é de difícil acesso e algumas vias estão intrafegáveis por conta da falta de pavimentação e o grande número de buracos.
- Foto: DivulgaçãoRua José Demes
Um morador, que não quis ser identificado, explicou que em período chuvoso a situação piora, principalmente na rua José Demes, a que se encontra em pior condição. “Faz muito tempo que essa rua foi esquecida. Nesse período de chuvas, a condição da via piorou. A rua está cheia de grota e de buracos, tornando-se intrafegável. Nós não conseguimos sair das nossas próprias casas por conta disso”, relatou.
O morador destacou também que as autoridades do município já foram comunicadas, mas até o momento, nada foi mudado. “Entramos em contato com o secretário de infraestrutura, mas até o momento não foi resolvido o problema. Nós pedimos apenas umas carradas de piçarra e uma máquina para espalhar, e mesmo assim não fomos atendidos. Muitas ruas estão assim, além do bairro ser de difícil acesso”, comentou.
- Foto: DivulgaçãoMoradores reclamam da região ser de difícil acesso
Outro lado
Procurado pelo GP1 na manhã deste domingo (25), o secretário de infraestrutura da cidade de Floriano, Marcone Alisson, afirmou que quase todas as ruas do bairro São Borja estão pavimentadas. Além disso, ele contou que duas equipes estão trabalhando na região para que o problema seja resolvido.
“Nós temos duas equipes trabalhando na região, sendo uma na altura da divisa do bairro com o conjunto Pedro Simplício e outra na rua Gabriel Ferreira. É importante ressaltar também que em 2017, houve um trabalho de correção no pavimento em alguns pontos no São Borja. O que pode estar sendo questionado é sobre a drenagem de um riacho. Algumas residências foram construídas em pontos que margeiam o riacho e, por conta da chuva, pode ocorrer alagamentos”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |