Cumprindo um calendário previamente elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, a administração do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) deu início nesta terça-feira, 20, ao ano letivo de 2018. O calendário prevê que as aulas vão até a primeira quinzena de dezembro, respeitando as férias do meio do ano.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, em Picos ao todo existem 61 escolas que vão receber mais de sete mil alunos matriculados este ano.
- Foto: GP1Alunos da Escola Padre Madeira no primeiro dia de aula
Já no mês de janeiro os professores da rede municipal de ensino receberam seus salários com o reajuste de 6,81% referente ao novo valor do piso salarial nacional.
O decreto dispondo sobre a aplicação do piso nacional dos profissionais do magistério aos professores da rede municipal de ensino, foi assinado pelo prefeito Padre Walmir no dia 9 de janeiro e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de 11 do mesmo mês.
Estrutura
Para oferecer uma melhor infraestrutura para alunos e professores, a Prefeitura de Picos providenciou a reforma de dez escolas municipais. Elas receberam pintura nova, forro, gesso, retalhamento, piso e algumas ganharam mais salas de aula. Até o próximo mês de julho a Secretaria de Educação espera fazer a reforma das demais unidades.
Ver todos os comentários | 0 |