A aplicação da prova de seleção referente ao Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade foi realizada na manhã desse domingo (18) na Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), e teve duração de 4h, tendo início às 8h. Além disso, contou com a participação de sete candidatos. O próximo passo da seleção dos médicos será a arguição curricular.
O PRMFC é um programa de pós-graduação, Lato Sensu, em que médicos graduados receberão treinamento, sob supervisão profissional de outros médicos, atuando diretamente na Atenção Básica junto às equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Estão sendo ofertadas seis vagas para o curso que tem duração de dois anos e data prevista para início em 1º de março de 2018. Os seis candidatos selecionados terão 60h de lotação durante dois anos no Serviço Municipal de Saúde, com total disposição à comunidade. Esses receberão do Ministério da Saúde/MEC uma bolsa auxílio no valor de R$ 3330, 43, número que pode ser ajustado mediante incentivos federais. O Programa, em Floriano, conta com parceria direta do Hospital Regional Tibério Nunes e instituições de ensino que já estão vinculadas à Secretaria de Saúde.
Ver todos os comentários | 0 |