O presidente do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho analisou a eventual saída do secretário de Administração do Estado, Franzé Silva do Partido dos Trabalhadores para disputar o cargo de deputado estadual nestas eleições. De maneira bastante incisiva, Assis disse que petista fora da legenda não se viabiliza e ainda sentenciou: “Votos do PT não seguem quem sai”.
O deputado federal garantiu que ainda não recebeu nada oficial sobre uma eventual desfiliação de Franzé e completou que não caberia a ele fazer análises sobre uma decisão que é de cunho pessoal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Não recebi nada, não é oficial [a saída de Franzé Silva]. Executiva não precisa concordar ou discordar. Isso é decisão pessoal. Mas, petista fora do PT nunca vi ninguém se viabilizar. Porque os votos do PT não seguem quem sai”, disparou Assis.
Apesar da discrição dos dois, corre com desenvoltura nos bastidores que a relação entre eles não é das melhores, e o motivo seria desavenças causadas pelo processo eleitoral desse ano.
Franzé está colocado como pré-candidato a deputado estadual e como não tem encontrado grandes apoios dentro do PT cogita - inclusive deixou isso bem claro ao GP1 – buscar outra legenda para viabilizar esses planos. Mas, esclareceu, à época, que qualquer decisão será tomada com amplo apoio do governador Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |