O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, publicou um decreto determinando a suspensão de concessão de ajuda de custo aos servidores do município após a publicação de matéria pelo GP1 sobre investigação do Ministério Público do Estado do Piauí.
No dia 26 de janeiro, o GP1 publicou matéria informando sobre um inquérito que foi instaurado pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Bezerra da Silva para investigar irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais em Itainópolis, por considerar que esse tipo de pagamento comportamento administrativo proibido e representante de potencial risco aos servidores titulares de cargos efetivos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis
No decreto, do dia 30 de janeiro, o prefeito informou que existe a necessidade de preservação da regularidade dos pagamentos aos servidores públicos municipais e dos fornecedores após publicação da informação sobre a instauração do inquérito civil pelo promotor de justiça.
Ele destacou a “necessidade de se implantar, com rigor, medidas que venham a favorecer ainda mais o controle de aplicação dos recursos financeiros do Município, adequando-se, sempre, aos preceitos da Lei Complementar nº 101/2000 – LRF”.
Ver todos os comentários | 0 |