Depois de reiterar várias vezes de que não iria sucumbir às pressões do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que busca mais espaço na administração municipal, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou atrás. O gestor decidiu atender a parte das reivindicações dos aliados trabalhistas e, com isso, pode abrir uma crise com o MDB que não estaria satisfeito com o desfecho.
- Foto: GP1Padre Walmir cede às pressões do PTB
Segundo apurou a reportagem do GP1, junto a várias fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito de Picos Padre Walmir decidiu atender algumas reivindicações do PTB. Uma delas trata-se de mudar o comando da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que será ocupada por Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté. Mesmo filiado ao PSL, o parlamentar integra o grupo político do deputado Nerinho (PTB).
- Foto: GP1Camila Luz retorna ao comando da Secretaria de Agricultura
Camila de Sousa Luz exerceu o cargo de Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento no período de 2 de janeiro a 31 de julho de 2017, sendo substituída por Reginaldo Osvaldo de Sousa. Dia 8 de agosto do ano passado ela foi nomeada para o cargo em comissão de Coordenadora I, DAS 7 e salário mensal de R$ 2.100,00, com lotação na Procuradoria. Porém, no último dia 31 de janeiro acabou exonerada, causando insatisfação do seu pai, que poderia deixar a base de apoio ao prefeito.
Outras mudanças
Outras mudanças foram acertadas entre a cúpula do PTB, dentre as quais o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Quem vai assumir a pasta é a atual secretária de Cultura, Marília Bezerra, esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Em lugar dela assume a pasta da Cultura uma pessoa indicada pela vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).
- Foto: GP1Marília Bezerra assumirá Secretaria de Saúde
O recuo do Padre Walmir em relação às pressões do PTB desagradou à cúpula do MDB. No entanto, o partido já avisou que somente vai se manifestar publicamente sobre o assunto após a posse das duas novas secretarias.
A decisão do Padre Walmir de atender as reivindicações do PTB foi tomada após reunião na última quinta-feira, 8, com o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho. O parlamentar é apoiado por várias lideranças do PTB de Picos e, estas estariam ameaçando retirar o apoio nas eleições de 7 de outubro próximo caso o prefeito de Picos não ampliasse a participação do partido em seu governo.
Ver todos os comentários | 0 |