O vereador de Teresina pelo PRB, Levino de Jesus, informou ao GP1, nesta terça-feira (13), que o partido realmente vai deixar a base do Governo Wellington Dias (PT) para se integrar a oposição. Ele esclareceu que esse foi um acerto definido entre a Executiva Nacional e o deputado federal Rodrigo Martins, que é oposição, e deve deixar o PSB para ingressar no Partido Republicano Brasileiro.
Levino esclareceu que a decisão já foi comunicada a Wellington Dias que, segundo o parlamentar, compreende a necessidade dos partidos elegerem deputados federais. Dentro dessa estratégia, Rodrigo é visto como essencial para cumprir essa determinação legal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Levino de Jesus
“Essa é a proposta do Rodrigo Martins. Ele fez essa proposta à Nacional, que acatou. Hoje todo partido está preocupado em fortalecer sua bancada de federal. O PRB não é diferente, pois se pensa hoje em fortalecer essa bancada e o Rodrigo é um nome novo e que tem grandes chances de ser reeleito.”
“Já informamos ao governador, ninguém quer brigar com ninguém, ninguém vai arrumar confusão. Porém, é uma aposta da Executiva Nacional que nem passa por nós. Eles estão bem convencidos que a vinda do Rodrigo será muito boa para o partido”, disse ele.
Ver todos os comentários | 0 |