O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, já realizou 1.653 procedimentos de urgência e emergência, de sexta, 9, até esta manhã de terça, 13. Ao todo, foram 1.032 pessoas atendidas, em diversos procedimentos, como realização de cirurgias, inclusive de ortopedia e neurocirurgias, exames de imagem e laboratoriais. Apenas quatro pacientes foram encaminhados para Teresina.
No Centro de Parto Normal foram realizados 22 partos, todos naturais. Inclusive, destaca-se os momentos antes do nascimento de Edward, que veio ao mundo fazendo sua mãe Shanaya Pereira dançar para ajudar no parto natural.Ela estava acompanhada do marido Edmundo, que nas palavras dele, “é como se a angústia dela fosse a minha também. Como o hospital disse que eu poderia participar, não dava pra ficar parado. Fui lá e dancei também, acompanhando cada instante”.
- Foto: Divulgação/AscomHospital de Floriano já realizou diversos atendimentos no carnaval
De acordo com o diretor geral, Edmar Figueiredo, que vai assumir oficialmente a diretoria do Hospital logo após o carnaval, “todos os setores estão funcionando a todo vapor, tanto o setor de exames, no Centro de Diagnóstico por Imagem, até os centros cirúrgicos, todas as alas atuando de forma efetiva”, resultando em 100% das entradas atendidas. “Estão sendo plantões tranquilos, com intercorrências de rotina, e todos os casos resolvidos”, enfatiza Edmar, que garante ainda que medicamentos e insumos estão abastecidos.
Por conta disso, o Hospital já realizou 60 procedimentos cirúrgicos, sendo 22 de ortopedia e cinco de neurocirurgia, e ainda 67 exames de tomografia computadoriza. Apenas quatro pacientes, ou seja, 0,4% dos atendimentos, foram transferidos para Teresina.
Com o plano para o Carnaval, toda a equipe foi envolvida para os atendimentos, especialmente durante o carnaval, período em que há um aumento significativo nas entradas para urgência e emergência. “Esse trabalho vem surtindo efeito, pois encontramos no Hospital, equipes dispostas em realizar suas funções com excelência e essas ações são refletidas nos números, parciais, e nos relatórios que são apresentados a cada plantão”, afirma Edmar. A atuação de toda equipe fez com que todos os pacientes tivessem seus atendimentos, sem manter nenhum paciente nos corredores, como é visto pelas imagens(anexadas).
Os setores de Almoxarifado, Farmácia, Portarias, Coordenação de Base, Serviço de Manutenção, Serviço Social, Odontologia, Fisioterapia, Raios-X, Núcleo de Segurança do Paciente, Núcleo de Educação Permanente em Saúde, Núcleo Interno de Regulação e Telefonia registraram movimentos dentro do esperado.
Número de atendimentos:
1.032 atendimentos na urgência e emergência
844 administrações de medicamentos
34 suturas
87 curativos
1.534 atendimentos laboratoriais
60 cirurgias - sendo 22 cirurgias ortopédicas
5 neurocirurgias
67 tomografias computadorizadas
22 partos
4 transferências para Teresina
UTI Adulto: os 10 leitos ocupados
UTI Neonatal: os 10 leitos ocupados
Ver todos os comentários | 0 |