O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou ao GP1 na sexta-feira (9), a interferência constante de Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal de Teresina, pois estaria agindo como um psicopata, e afirmou que o prefeito está sabotando o próprio partido, ao prejudicar a pré-candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao governo.
O deputado estadual Luciano Nunes tem feito visitas a vários municípios e conversado com autoridades políticas para conseguir alavancar a sua candidatura ao governo. Já Firmino Filho, não descartou a possibilidade de ser candidato, mas deixou claro que Luciano só seria candidato se ele não fosse: “caso eu não seja candidato, que ele seja bem sucedido. Se eu for candidato, ele vai estar comigo e quem está com ele [apoiando] também vai estar comigo”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu
“Ele ataca tanto o PSDB, que ele atacou o Jeová, que é do partido dele e agora ataca o Luciano Nunes, quando ele vez por outra diz que será candidato. O Luciano anda no interior e já foi conversar até com o Alckmin. Ele [Firmino] não vai, mas atrapalha a estratégia do partido dele. Se tem uma coisa que aprendi com política, é que ninguém escolhe adversários, mas sim aliados”, afirmou.
Ele também criticou a interferência do prefeito na Câmara Municipal de Teresina após o vereador Jeová Alencar conseguir se reeleger para a presidência. Essa eleição está sendo alvo de um Mandado de Segurança impetrado por um homem de confiança de Firmino, o suplente de vereador Sérgio Bandeira (PSL).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino Filho, Prefeito de Teresina
“Ele anda com a paranoia de perseguir a Câmara, com a psicopatia de estar perseguindo o poder legislativo de Teresina, e agora ele envolve até outros partidos. O Firmino está utilizando até do expediente medíocre, que é usar laranja para intervir, que foi o caso do PSL. Para mim, isso causou uma estranheza muito grande e como disse o Jeová, é uma pena que um partido com a envergadura do PSL, que inclusive tem candidato nacional, que é aquele maluco do Bolsonaro, vem com essa história, servindo de bucha para intervir na Câmara Municipal, é lamentável”, criticou.
Ver todos os comentários | 0 |