A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) alertou neste domingo (09), sobre uma infiltração em um novo trecho da BR 343, na saída de Teresina, que já teve o acostamento destruído pela erosão. De acordo com a PRF, o perigo é que haja um desmoronamento.
Em entrevista ao GP1, o superintendente da PRF Welendal Tenório, alertou sobre a situação do trecho e ainda esclareceu que o local já passou por alguns reparos nos últimos dias.
“Essa infiltração provoca uma fragilidade da base que sustenta o asfalto, além do peso dos veículos que estão trafegando pelo trecho e de acordo com o volume das chuvas pode provocar um efeito erosivo, então enquanto não houver uma intervenção para ter uma estrutura definitiva que dê uma garantia maior no serviço que foi feito na área da Hot Sat, nos metros ali próximos pode provocar um novo rompimento”, alertou o superintendente.
- Foto: Hélio Alef/ GP1Welendal Tenório, superintendente da PRF
Ainda de acordo com Welendal, a PRF, nos próximos dias irá analisar as condições de segurança do trecho com problema para notificar os condutores que passam pelo local, com o objetivo de manter o fluxo de veículos normalizado. No caso de rompimento haverá a interdição da via até o problema ser resolvido.
“Nos próximos dias, a PRF vai analisar e provavelmente ao longo da semana vamos notificar os condutores em relação ao problema estrutural e esperar que o trecho ofereça condições de segurança para manter o fluxo normal de veículos, se não a gente vai tentar uma interdição parcial, no caso de haver rompimento ou fissura em alguma parte do asfalto, o jeito vai ser interditar até que seja recuperado”, concluiu Welendal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Trecho da BR 343 segue interditado e gera transtornos a condutores
Trecho da BR 343 é totalmente liberado pela PRF em Teresina
Trecho da BR 343 volta a preocupar motoristas após chuva em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |