A senadora Regina Sousa (PT) vai antecipar a renúncia ao cargo no Senado Federal para o dia 14 de dezembro, antes da data limite que seria 31 deste mês. A petista vai se submeter a um procedimento odontológico, inclusive, com intervenção cirúrgica e terá que ficar de repouso absoluto.
Com a saída da petista, o deputado estadual Zé Santana (MD-PI) assume. Ele era o terceiro suplente da chapa eleita em 2010, que tinha como cabeça o governador Wellington Dias (PT), que à época foi eleito senador. Como ele se elegeu governador em 2014, Regina assumiu na condição de segunda suplente.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Para assegurar assento no Senado, Zé Santana também terá que renunciar ao cargo na Assembleia Legislativa e com isso, o suplente de deputado estadual Antonio Félix (PTC) vai ocupar por cerca de 30 dias o espaço no parlamento estadual.
Regina Sousa terá que abrir mão da cadeira para assumir como vice-governadora, ao lado do governador Wellington Dias. Toda essa dinâmica se faz necessária porque o Executivo toma posse já em janeiro, poucos dias antes do término do mandado da petista.
Em fevereiro, Zé Santana retorna a Assembleia já que foi reeleito para a próxima legislatura. “Estou esperando a senadora chegar de vagem para acertamos os detalhes”, disse Santana ao GP1, nesta quarta-feira (05).
NOTÍCIA RELACIONADA
Zé Santana assumirá vaga no Senado Federal em janeiro
Ver todos os comentários | 0 |