Seguindo a linha de outros prefeitos, Luciano Fonseca, gestor do município de Bertolínia, assinou decreto exonerando os servidores ocupantes de cargos/funções comissionadas, de chefia, assessoramento administrativo e os contratados por tempo determinado, além da redução de gratificação por desempenho de função. O decreto nº 27/2018, de 29 de novembro, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, de sexta-feira (30).
Segundo o documento, a medida foi necessária para a economia dos recursos financeiros para assegurar o pagamento dos servidores municipais efetivos e seus respectivos encargos sociais, além da necessidade de cumprir os débitos trabalhistas, precatórios judiciais e, ainda, manter o pleno funcionamento da máquina em seus serviços básicos.
- Foto: Facebook/Luciano FonsecaPrefeito Luciano Fonseca
A medida não se aplica aos secretários municipais, procurador, controlador, suporte pedagógico, ouvidos e àqueles contratados para desempenhar funções me programas federais.
O decreto determinou ainda a redução das gratificações de desempenho de função em 50% em todas as esferas da administração pelo prazo de 120 dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vilma Amorim exonera todos os comissionados e servidores temporários
Padre Walmir vai exonerar mais de 350 comissionados e contratados
Ver todos os comentários | 0 |