Durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (20), o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) falou que o ponto primordial para que haja equilíbrio e consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) é a neutralidade do governador Wellington Dias (PT). Mesmo externando seu posicionamento, Brandão procurou não se aprofundar sobre a escolha e disse que até o pleito, que ocorrerá no início de fevereiro, muitas conversas ainda deverão ser promovidas.
“Acredito que a neutralidade do governador dará um equilíbrio [na eleição da Alepi]”, ponderou Brandão. Hoje dois nomes estão pleiteando a presidência da Assembleia, os deputados Hélio Isaías (PP) e Themístocles Filho (MDB), atual comandante da Assembleia Legislativa do Estado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Wilson Brandão em solenidade de diplomação dos eleitos no TJ-PI
Apoios
Nas últimas horas, Themístocles Filho recebeu duas manifestações declaradas de apoio. A primeira delas partiu do PR, que possui três deputados estaduais – Fábio Xavier, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira – que vai assumir a vice-presidência na chapa de Themístocles.
O segundo apoio foi oficializado pelo deputado eleito, Oliveira Neto, que é do PPS. Ele chegou a gravar um vídeo para refirmar o alinhamento com Themístocles Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR
Dr. Hélio poderá ser escolhido como vice de Themístocles na Alepi
Oliveira Neto declara apoio a Themístocles na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |