O governador Wellington Dias (PT-PI) voltou a comentar a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e disse que pretende acalmar os ânimos dos aliados envolvidos no processo com muito diálogo.
Ao GP1 nesta quarta-feira (19), Wellington prometeu esforço para manter uma relação salutar entre seus aliados, uma vez que, os deputados que desejam o comando da Casa, Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Filho (MDB), atual dirigente da Alepi, compõem a base do Governo.
“Acalmar os ânimos será na base do diálogo, ali são trinta pessoas de bom relacionamento e vamos manter essa boa relação. Acho que a Assembleia vai ter a sua lógica própria e espero que com muito diálogo. Da minha parte, todo empenho para que a gente possa ter um entendimento”, ponderou Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias comenta entrega de veículos adaptados
O governador falou ainda de sua experiência no parlamento estadual e ressaltou que um eventual entendimento geralmente se alcança em janeiro, pouco antes da data da eleição, que ocorrerá no início de fevereiro.
“Já passei pela Assembleia Legislativa e sei que somente no final de janeiro que a gente tem realmente as decisões que são aquelas que valem para o dia da eleição”, colocou Wellington.
Wellington Dias voltou a se posicionar sobre a reforma administrativa que está sendo preparada por sua equipe de Governo. “Vamos primeiro, no começo de fevereiro, apresentar um novo organograma. A partir daí é que faço a definição da equipe”, finalizou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Oliveira Neto declara apoio a Themístocles na eleição da Alepi
Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR
Marcelo diz que Wellington Dias não quer 'disputa' na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |