A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), esclareceu nesta terça-feira (18) sobre a situação da instituição após um protesto realizado por estudantes e professores nesta manhã na frente do Palácio do Karnak. O motivo da manifestação foi a aprovação da Lei do Orçamento do Estado para 2019 realizado nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Por meio de nota, a instituição esclareceu que está “ciente da situação e que está buscando unir esforços com o Governo do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar melhorias na infraestrutura da instituição”, esclareceu a instituição.
Em relação a falta de professores, a Uespi informou que “parte dos cursos e disciplinas anteriormente descobertos em 2018.2, já estão com a situa- ção sendo resolvida, em decorrência da nomeação e posse dos 167 professores aprovados no último concurso para efetivo realizado este ano".
Confira nota na íntegra:
A Universidade Estadual do Piauí, em relação aos protestos e reclamações de alunos ocorridas na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro de 2018, esclarece que já está ciente da situação e que está buscando unir esforços com o Governo do Estado do Piauí, com a finalidade de realizar melhorias na infraestrutura da instituição.
Em relação à reclamação de falta de professores, informamos ainda que parte dos cursos e disciplinas anteriormente descobertos em 2018.2, já estão com a situação sendo resolvida, em decorrência da nomeação e posse dos 167 professores aprovados no último concurso para efetivo realizado este ano. Reforçamos ainda que, com a convocação dos classificados do referido concurso e a realização de um seletivo para professores substitutos, ambos previstos para o próximo ano, a expectativa é que as demandas sejam supridas.
NOTÍCIA RELACIONADA
Estudantes e professores da Uespi protestam no Palácio de Karnak
Ver todos os comentários | 0 |