A secretária de Finanças do município de Floriano, Josélia Rodrigues, informou ao GP1, na tarde desta terça-feira (18), que as contas da prefeitura, que foram bloqueadas pelo Tesouro Nacional, já foram desbloqueadas.
Segundo ela, houve uma falha no processamento de dados de uma GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) por parte da Receita Federal, mas que o impasse foi resolvido e as contas foram desbloqueadas.
A causa do bloqueio, na maioria dos casos, foi débito por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A secretária de Finanças de Floriano, Josélia Rodrigues, assim que soube do bloqueio, procurou pessoalmente a Receita Federal e descobriu que houve uma falha no processamento de dados de uma GFIP por parte da Receita, mas que imediatamente a questão foi solucionada e as contas da prefeitura de Floriano foram desbloqueadas.
NOTÍCIA RELACIONADA
Tesouro Nacional bloqueia FPM de 13 cidades do Piauí e 19 do Maranhão
Ver todos os comentários | 0 |