O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra a ex-prefeita de Isaías Coelho, Maria do Espírito Santo Castelo Branco Nunes Silva, Francineide Castelo Branco Nunes, Luzicleide Costa Lima e Carlos Alberto de Sousa. A decisão é de 7 de novembro deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, a ex-prefeita juntamente com as ex-gestoras do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Francineide e Luzicleide, e o ex-presidente da Comissão de Licitação, Carlos Alberto, contrataram serviços e adquiriram produtos sem a realização de licitação ou de dispensa, além de fragmentarem despesas, cujo somatório ultrapassou o limite fixado para dispensa de processo licitatório admitindo ainda servidores sem concurso público com recursos federais atrelados ao FUNDEB, FMS, FMAS e Hospital Municipal Joaquina Marques.
Na decisão, o magistrado destacou que foi constatado o suporte probatório mínimo à acusação consistente em indícios de materialidade e autoria.
Outro lado
Os denunciados não foram localizados pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |