O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) conversou, na manhã desta quinta-feira (13), com a deputada eleita e ainda vereadora por Teresina, Teresa Britto (PV). O diálogo girou em torno da eleição da nova Mesa Diretora da Alepi que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro de 2019.
Themístocles que pleiteia mais dois anos à frente da Assembleia, foi buscar o apoio de Teresa que assumirá uma cadeira no parlamento estadual no próximo ano. Themístocles tem sido bastante discreto quanto aos entendimentos sobre a eleição, mas, tem trabalhado diuturnamente para angariar o suporte necessário para se viabilizar.
- Foto: GP1Themístocles Filho e Teresa Britto
Adversário
Enquanto isso, nesta semana, o Progressistas, por meio de seu presidente no Estado, deputado Júlio Arcoverde, confirmou o nome do parlamentar Hélio Isaías como representante do partido a concorrer à presidência da Assembleia e confrontar Themístocles. Neste final de semana, o nome de Hélio será levado ao governador para ser apreciado.
Neutro
Em contrapartida, Wellington Dias citou hoje, durante entrevista, o exemplo da disputa da APPM. Ele lembrou que na Casa do municipalismo piauiense, o consenso foi alcançado, com a definição de chapa única. O chefe do Palácio de Karnak foi taxativo ao afirmar que o mesmo deverá ocorrer no pleito da Assembleia Legislativa do Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão silencia após escolha de Hélio para eleição da Alepi
Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi
Wellington Dias quer chapa única na eleição da presidência da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |