O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, lançou na manhã desta segunda-feira, 10, em Picos, a Operação Natal e Ano Novo com Segurança. A iniciativa já faz parte das atividades da corporação e tem como objetivo reforçar o policiamento no centro comercial de Picos.
Na oportunidade, o comandante geral da PM entregou mais duas novas viaturas caminhonetes e outras duas viaturas motocicletas, além de outras que estavam na oficina e foram recuperadas. A intenção é oferecer mais suporte logístico a operação que visa o fortalecimento do policiamento preventivo.
- Foto: José Maria Barros/GP1Coronel Lindomar faz laçamento de operação em Picos
A solenidade de lançamento da operação e entrega de novos equipamentos foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, e contou com a presença de autoridades, policiais militares e populares.
- Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade reuniu autoridades, policiais e populares
Dentre os presentes o juiz da Infância e da Juventude, Geneci Benevides e o comandante geral do 3º BEC, tenente-coronel Marcos Bastos Lopes.
Durante o período em que perdurar a operação, que vai até o dia 5 de janeiro de 2019, equipes de policiais reforçarão o efetivo nas principais áreas comerciais de Picos, onde o fluxo de pessoas é bem mais intenso nessa época do ano.
Segundo o coronel Lindomar Castilho, no período em que perdurar a operação os picoenses contarão com mais policiais nas ruas, mais viaturas, mais motocicletas.
- Foto: José Maria Barros/GP1Comandante da PM entrega chave das motocicletas
“Para tanto, entregamos hoje mais viaturas e estamos convocando policiais de outros municípios e utilizando policiais nas folgas, com pagamento, para que através de operações planejadas possamos fortalecer o policiamento e oferecer mais segurança à população” – anunciou o comandante geral da PM.
- Foto: José Maria Barros/GP1Comandante entrega chaves das viaturas
O coronel Lindomar Castilho explica que uma das motivações para adoção da operação é o fato de que nesse período o comércio está mais movimentado, por isso mais policiais nas ruas para prevenir que ações não desejadas pela população venham a acontecer, como é o caso de furtos, roubos e assaltos e outros delitos.
Ver todos os comentários | 0 |