Por conta dos ventos de mais de 62 km/h, ocorridos na noite dessa segunda-feira (5) em Teresina, a Cepisa registrou 18 mil solicitações de atendimento, das quais 11 mil foram executadas entre às 19h e 0h. Nesta terça-feira (6), surgiram mais demandas, que se somaram às anteriores. No total, foram 23.600 clientes com fornecimento de energia elétrica restabelecido.
Para atender a todas as demandas a Cepisa quadruplicou o número de funcionários atuando em campo, dentre equipes de serviços leves, de poda, manutenção e de linha viva.
- Foto: DivulgaçãoDom Severino e Raul Lopes
Profissionais de campo ficaram toda a noite e a madrugada trabalhando. Entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, até por volta das 9h30 de hoje, havia 3000 consumidores sem energia elétrica na zona norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital.
Plano de prevenção
Durante a semana, a Cepisa colocará em prática o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia.
Central de atendimento
Por conta desse fenômeno natural considerado atípico na capital,o número de ocorrências aumentou e o Call Center, que atende pelo 0800 086 0800, ficou congestionado. Alguns clientes tiveram dificuldade para solicitar atendimento. No entanto, todas as grandes áreas atingidas em Teresina estão mapeadas pelo Centro de Operação Integrado (COI), e a Cepisa reforçou, nesta terça (6), a capacidade de atendimento da central telefônica.
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