Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior realiza palestra pelo fim da Violência contra Mullher

O evento faz parte da programação da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Coordenadoria de Políticas para Mulheres realizou na tarde de quarta-feira 28, uma palestra com famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social através do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O encontro aconteceu na sede do SCFV e foi ministrado pela Coordenadora da “Casa Abrigo Mulheres Vivas”, de Teresina, Ana Cleyde Nascimento.

O evento faz parte da programação da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” realizada pela Prefeitura Municipal e visa conscientizar a população campomaiorenses sobre os diferentes tipos de agressões contra as mulheres.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra pelo fim da violência contra mulher em Campo MaiorPalestra pelo fim da violência contra mulher em Campo Maior

A palestrante destacou a importância de prevenir a violência contra a mulher não só no período da campanha, mas durante o ano inteiro. “É importante lembra que a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil, portanto temos que falar e prevenir a violência todos os dias, e as mulheres que sofrem violência, nós pedidos que busquem ajuda, busquem salvar sua vida e a vida de sua família, procurem um profissional no CRAS, na Assistência Social, na Saúde, na Segurança, onde você tiver uma pessoa de sua confiança busque essa ajuda para que você ter um auxilio no enfrentamento a violência, pois a violência não maltrata só a mulher, mas a família como um todo e as crianças sofrem o reflexo dessa violência podendo ser futuras agressoras, porque o elas vêm dentro de casa uma família violenta”, detalhou.

A Coordenadora de Políticas para Mulheres em Campo Maior, Luzia Pereira lembrou o comprometimento do Prefeito Professor Ribinha com as famílias campomaiorenses, quando durante o evento de lançamento da campanha, na última segunda-feira 26, ele ressaltou que “’cuidar das pessoas é sem dúvida a obra mais importante de sua gestão”.

“A ideia da campanha é prevenir a violência contra a família; quando se fala em prevenir a violência contra mulher nós falamos de prevenir a família e assegurar uma sociedade saudável, porque a sociedade é feita de homens e mulheres e precisamos de pessoas saudáveis para que possamos ter desenvolvimento em nossa sociedade e em nosso país” concluiu a coordenadora.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.