Vereadores de Teresina vão se encontrar na próxima quinta-feira (29) com o ex-senador João Vicente Claudino para tratarem sobre uma possível filiação ao PTB. Vão participar do encontro os vereadores Ítalo Barros (PTC), Joaquim do Arroz (PRP), Pedro Fernandes (PRP) e Valdemir Virginio (PRP). Eles fazem parte de partidos que não conseguiram atingir a cláusula de barreira nessa última eleição, o que significa que não vão receber dinheiro para o fundo partidário e também não vão ter tempo de propaganda na mídia.
Devido a essa situação, os parlamentares dos partidos afetados pela cláusula de barreira buscam outras legendas com o objetivo de não ficarem prejudicados na próxima eleição. Com base nisso, esses quatros vereadores vão se encontrar com João Vicente Claudino para discutirem sobre um possível acordo. Atualmente o PTB não ocupa cadeira na Câmara de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1ítalo Barros
“Não atingimos a cláusula de barreira e estamos procurando novos horizontes. Estamos tendo a oportunidade de enxergar no PTB a possibilidade de desempenhar um trabalho na capital de Teresina. Quem está tomando a frente disso são os vereadores Valdemir Virginio e Joaquim do Arroz, e eu também estou tendo a oportunidade de fazer parte através deles e eu espero que a gente tenha nesse partido uma conversa boa”, explicou o vereador Ítalo Barros ao GP1.
Ele explicou que outras legendas também estão sendo procuradas, mas que a sua decisão pessoal final será definida com base no posicionamento do prefeito Firmino Filho (PSDB).
“O que não falta nesse momento são conversas. Eu, por exemplo, já tive a oportunidade de conversar com alguns partidos, acredito que os outros vereadores também tiveram essa oportunidade, então nesse momento temos que conversar sobre qual o melhor caminho para gente tomar. Eu, ítalo Barros vou conversar, mas qualquer decisão que eu tomar, eu sempre vou consultar antes o prefeito”, destacou.
Um dos assuntos que deve ser discutido é a possível candidatura de João Vicente Claudino a Prefeitura de Teresina em 2020. Ítalo Barros confessou que dependendo de como a situação irá se desenrolar, poderá apoiar a candidatura do ex-senador.
“Dependendo da conversa e do entendimento, com certeza é uma possibilidade sim, mas vou ouvir a conversa, expressar a minha opinião sobre o trabalho que a gente pode fazer na capital, mas antes de qualquer coisa, isso será feito com a orientação do prefeito”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |