O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor José de Arimatéa Dourado, instaurou um procedimento administrativo com objetivo de fiscalizar as agências bancárias localizadas na cidade de Floriano.
Na portaria de nº 46/2018, do dia 1º novembro, o promotor informou que objetivo do procedimento é fiscalizar e acompanhar o cumprimento da legislação que dispõe sobre a obrigação das instituições bancárias e seus correspondentes, em funcionamento no município de Floriano, a realizarem todas as providências necessárias para a garantia do atendimento aos usuários em tempo razoável.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estabelece que o tempo máximo de espera para atendimento nos guichês de caixa será de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em dias de pico, sendo este considerado a véspera ou dia útil pós-feriado, o último dia útil do mês e do 1º ao dia 10 de cada mês.
O promotor destacou que o descumprimento desse tempo de atendimento poderá causar punições as agências bancárias, por isso a necessidade de fiscalizar se o prazo tem sido cumprido.
Ver todos os comentários | 0 |