A votação do projeto de lei, que visa regulamentar o serviço de aplicativo de mobilidade em Teresina, foi adiada. Os vereadores devem votar na próxima semana e não mais nesta quarta-feira (14).
Nenhum dos vereadores quis se pronunciar sobre o assunto. Mas esse não é o primeiro problema enfrentado. O projeto de lei, que é do prefeito Firmino Filho, antes de ser votado, já sofreu a primeira baixa, esbarrando em um parecer desfavorável da comissão técnica, que o rejeitou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Plenário da Câmara Municipal de Teresina
Em entrevista ao GP1 na manhã de ontem, o presidente da câmara dos vereadores, Jeová Alencar (PSDB-PI), informou que, com um parecer contrário dos técnicos da casa, o projeto mesmo passando pelo plenário, corre o risco de ser derrubado na Justiça.
O projeto de lei está dividindo opiniões entre os vereadores. Para os apoiadores, a não regulamentação dos aplicativos de mobilidade fazem com que os taxistas sejam prejudicados, ocasionando uma concorrência desleal. Para outros parlamentares, o projeto apresenta limitações e poderá acabar com a atuação dos motoristas desses aplicativos.
Ver todos os comentários | 0 |