O Secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira realizou na manhã desta terça-feira (9), reunião para traçar estratégias emergenciais e a médio prazo com objetivo de aumentar a sensação de segurança no Centro de Teresina, especialmente na área comercial.
Na próxima quinta (11), a Secretaria apresentará um plano integrado de ação para o Centro de Teresina aos representantes do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), que contará com o reforço do policiamento ostensivo, a pé e com motocicleta; integração de ações com a Guarda Municipal e STRANS e identificação e prisão dos autores dos crimes, dentre outros aspectos.
- Foto: Divulgação/AscomReunião na SSP-PI
O coronel Rubens Pereira explicou que irá apresentar um plano emergencial, aumentando a atuação da Polícia Militar. “Nós definimos algumas ações para que a sensação de segurança aumente no centro de Teresina, vamos apresentar um plano emergencial aumentando a presença da Polícia Militar, como também ações da Polícia Civil e vamos convidar para uma reunião integrada instituições que podem atuar na parte social, principalmente na prevenção junto a usuários de drogas. O Sindlojas também pode colaborar com a implantação de segurança privada e instalação de um sistema de videomonitoramento com câmeras modernas para colaborar na identificação dos autores dos delitos e outros órgãos elaborar políticas públicas para esse público que notadamente fazem consumo de drogas no centro” explica o Secretário de Segurança Pública.
Ver todos os comentários | 0 |