Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) coibiram nessa quarta-feira (3) uma manifestação favorável ao candidato Jair Messias Bolsonaro, que concorre à Presidência pelo PSL. O ato foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
De acordo com a publicação, cerca de dez apoiadores do candidato resolveram realizar um ato nas dependências da universidade, mas foram surpreendidos por estudantes que não concordam com os posicionamentos do pesselista.
No vídeo os estudantes gritam “Ele não”, nome de um movimento iniciado nas redes sociais contra os posicionamentos de Jair Bolsonaro. Outros chamavam os manifestantes favoráveis de “fascistas”.
Nova manifestação
Os estudantes da instituição realizam nesta quinta-feira (4) um novo ato contra Bolsonaro. Às 14h no Espaço Carretel acontece uma oficina para confeccionar cartazes. Às 16h os estudantes se concentram no CCE e seguem em passeata até o Portal da UFPI.
#EleNão
No último sábado (29) mais de cinco mil pessoas participaram de um ato contra o presidenciável em Teresina. “Essa é a resposta de Teresina ao discurso de ódio, fascista que circula no nosso país. Aqui é ‘Ele não’, não ao fascismo, não ao ódio e sim a democracia, sim ao amor, sim a generosidade. Essa é a resposta de Teresina. Estou muito emocionada, somos mulheres que se reuniram nesse momento para dizer não ao Bolsonaro, nós estamos dizendo que temos espaço democrático, de ter direitos iguais, é nosso conquistado e não vamos abrir mão dele”, afirmou Lissiane Mossmannna no evento.
Ver todos os comentários | 0 |