O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (25) um Recurso de Reconsideração da ex-prefeita de Lagoa Alegre, Gesimar Neves Borges da Costa, contra decisão que reprovou as contas de governo referente ao exercício de 2014.
O TCE havia emitido parecer pela reprovação das contas após irregularidades relacionadas as informações apresentadas via Sagres Contábil, não envio do Balanço Geral Consolidado, falta de documentos relacionados as despesas, receitas e demonstrações contábeis.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
A ex-prefeita destacou que deixou de apresentar algumas informações por culpa do ex-gestor que não havia apresentado a prestação de contas. Destacou ainda que não foi comprovado que ela agiu de má fé e pede que a decisão seja reconsiderada para que as contas sejam aprovadas com ressalvas.
O Ministério Público de Contas, por meio do procurador Leandro Maciel do Nascimento, apresentou um parecer se manifestando contra a concessão do recurso por entender que a falta de apresentação das informações “evidencia a completa falta de controle interno do jurisdicionado, bem como uma afronta às determinações prescritas nos regulamentos deste Tribunal, que se evidencia quando a análise dos índices se deu apenas em sede recursal”.
Ver todos os comentários | 0 |