O piauiense Leonardo Coelho foi destaque na categoria “Esporte como estratégia de aprendizagem” no Prêmio Professores do Brasil. O resultado da 11ª edição do concurso desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) foi divulgado no último dia 15.
Leonardo é professor do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e desenvolveu um projeto sobre educação física adaptada que desde 2016 é aplicado a alunos do Ensino Médio. No projeto os estudantes tratam de respeito ao próximo a partir de esportes adaptados aos deficientes.
Além de troféu e certificado, os professores vencedores nas categorias ganham o prêmio de R$ 5 mil. Entre os prêmios há também uma viagem para conhecer as dependências do Centro Olímpico no Rio de Janeiro com todas as despesas custeadas.
O prêmio, criado em 2005, é dividido nas etapas estadual, regional e nacional. Há ainda cinco categorias: esporte como estratégia de aprendizagem, uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio, educação empreendedora e práticas inovadoras de educação científica. Mais de quatro mil professores se inscreveram, de acordo com o MEC.
Ver todos os comentários | 0 |