Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubenita Lessa diz que agressão contra jornalistas foi caso isolado

Na nota divulgada a advogada lamentou o “fato isolado” e afirmou que ele “não representa as ações políticas democráticas”.

A advogada Rubenita Lessa, coordenadora do Movimento Direita Piauí, enviou uma nota ao GP1 informando que o evento realizado na noite de domingo (21) embaixo da Ponte Estaiada não era evento Pró-Bolsonaro”. Rubenita argumentou que o evento se chamava “Fora PT” e “se repetiu em todas as capitais do Brasil”.

Durante o ato um casal de jornalistas teve o vidro do carro quebrado por um dos apoiadores do movimento. A confusão se estendeu e a polícia foi acionada, conduzindo assim o acusado, identificado como Antônio Carlos e as vítimas, os jornalistas Pablo Cavalcante e Glenda Uchôa para a Central de Flagrantes.


Na nota divulgada a advogada lamentou o “fato isolado” e afirmou que ele “não representa as ações políticas democráticas”. Rubenita disse ainda que o grupo não referenda “nenhuma conduta subversiva, desordeira, violenta ou criminosa de quem quer que seja”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubenita LessaRubenita Lessa

Confira a nota na íntegra:

A respeito do episódio ocorrido ontem, domingo, dia 21/10, numa manifestação na Ponte Estaiada, em Teresina-PI, e amplamente divulgado em áudio e em um vídeo nas mídias sociais, o Movimento Direita Piauí, por meio de sua coordenadora, vem a público esclarecer:

1. O evento não foi organizado pelo Movimento Direita Piauí, que tem como coordenadora a advogada Rubenita Lessa.

2. O evento não era evento PRÓ-BOLSONARO, e sim um evento chamado "Fora PT", de cunho nacional, que se repetiu em todas as capitais do Brasil, com mensagem política contra o Partido dos Trabalhadores.

3. Em relação ao episódio ocorrido, não sabemos exatamente o que aconteceu.

4. De todo modo, lamentamos o fato isolado, que não representa as ações políticas democráticas.

5. Importa, registrar, que não referendamos NENHUMA conduta subversiva, desordeira, violenta ou criminosa de quem quer que seja.

6. Quem quer que tenha sido vítima de algum dano, que busque a responsabilização de quem lhe causou mal injusto, uma vez que a responsabilidade civil e penal no Brasil são subjetivas, e cabe aos supostos autores responderem por eles.

7. Embora não tenhamos organizado o evento de ontem, enfatizamos que não representa o espírito de nossa maneira de fazer política e manifestações populares de rua, que sempre são pacíficas e legítimas.

8. Da mesma forma, RECHAÇAMOS TAMBÉM todo e qualquer discurso e TENTATIVA INCESSANTE de quererem imputar à imagem de Bolsonaro e de seus apoiadores em geral, um discurso de promoção de violência e de intolerância política.

9. NÃO VEMOS parte da mídia expor e repercutir todas as condutas criminosas praticadas por militantes contra apoiadores de Bolsonaro, por exemplo, ocorridas recentemente na UFPI, só por usarem a blusa com identificação do candidato. Bem como a própria coordenadora deste Movimento que já sofreu agressão em uma avenida, ao comemorar a sentença contra o Lula.

10. Por fim, que os fatos noticiados sejam esclarecidos e os eventuais responsáveis por condutas criminosas, identificados e, posteriormente, punidos na forma da Lei.

Atenciosamente,

Movimento Direita Piauí

Rubenita Lessa

Coordenadora

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.