Quem visita o Parque Zoobotânico de Teresina busca um contato mais próximo com os animais, que são uma atração para crianças e adultos que esperam do local, também, um ponto de lazer para a família, mas o que a nossa reportagem constatou, na verdade, foi muita sujeira e até falta de água para os bichos em pleno o B-R-O BRÓ.
O GP1 percorreu vários pontos do parque e encontrou lixo acumulado fora dos locais destinados para o descarte de maneira correta, na beira da pista. Até mesmo no espaço destinado aos leões havia garrafas pets, situação que também se repetiu em outras áreas, como a dos hipopótamos.
Uma funcionária do local, que não preferiu não ser identificada, relatou que nos últimos anos o parque tem recebido cada vez menos visitantes por conta da falta de atrativos. “Tá muito feia a situação aqui hoje, tem muito lixo. O atual diretor está fazendo de tudo, mas como vai pagar o pessoal para limpar se não tem dinheiro? No dia das crianças deu 10h da manhã e não tinha ninguém”, disse.
Trabalhando há mais de 10 anos no local, ela lamentou a situação: “É muito triste, muita tristeza. Eu tiro o básico daqui, não dá para criar os filhos. É triste ver o Zoobotânico desse jeito, aqui já foi muito bonito”, descreveu. E isso se reflete no dia-a-dia do local. A nossa reportagem encontrou poucas pessoas visitando o parque.
Flagrante
No início da reportagem citamos brevemente a falta de água para que os animais pudessem aliviar o calor no B-R-O BRÓ. Um leitor registrou um vídeo no último final de semana, mostrando a situação dos leões. Durante nossa passagem encontramos apenas água para que os animais possam beber e uma poça de lodo, onde deveria ter água para que o leão pudesse se refrescar.
Outro lado
O diretor do Parque Zoobotânico de Teresina não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |