Uma menor de idade, de iniciais N.A.S, de 17 anos, foi apreendida e sua tia, que não teve identidade revelada, foi conduzida na manhã de quinta-feira (11), por volta das 11h, acusadas de matar um homem identificado como Airton, vulgo "buchudo" durante uma briga com a esposa da vítima, na quarta-feira (10), por volta das 22h, no povoado David Caldas, no município de União.
Segundo informações do capitão Miguel Luz, da Polícia Militar de União, a tia da menor e a esposa de Airton possuíam uma rixa e a caminho de uma novena as rivais se encontraram e começaram a brigar. Airton, que estava na companhia da esposa agrediu a tia da adolescente com um soco e a mesma, que estava portando uma faca, proferiu duas facadas no tórax de Airton. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu na ambulância durante o deslocamento para o Hospital Estadual de União.
- Foto: Divulgação/PMProdutos apreendidos pela Polícia Militar
Logo após o crime, a equipe Bravo recebeu a informação anônima de que as suspeitas estariam escondidas na casa de um parente identificado como Manoel. Os policiais se deslocaram até o local, mas ao perceber a chegada dos policiais a menor se evadiu pelo fundo da casa e adentrou em um matagal. A equipe a perseguiu pelo matagal e conseguiu apreender a adolescente.
Na residência ainda foram apreendidas duas espingardas de fogo, dois facões e algumas gaiolas com pássaros e um papagaio. A esposa de Manoel, identificada como Teresa de Jesus Amorim, foi presa por posse ilegal de arma e por crime ambiental. As acusadas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em União para as devidas providências cabíveis. Além disso, a tia da menor também foi conduzida para a delgacia, mas foi liberada após a adolescente confesar o crime.
Ver todos os comentários | 0 |