O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) foi categórico ao afirmar que só vai ficar no PRB quem realmente tiver interesse, caso ele se filie ao partido. Ao GP1, nesta segunda-feira (08), o parlamentar revelou que as chances de ingressar na sigla são de 98%.
Rodrigo aproveitou para desmentir comentários de que existiria resistência da direção estadual do partido quanto a possibilidade de levar a legenda para a oposição. Ele assegurou que existe uma harmonia nos discursos, inclusive, acrescentou que desde o início do diálogo com a direção nacional, deixou claro que a condição para ingressar na agremiação, seria a saída da base do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
- Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins
“As chances são de 98% de eu ir para o PRB, as conversas estão adiantadas, mas a janela só abre em março. As duas principais lideranças do partido são o deputado Gessivaldo Isaías e o vereador Levino, e com eles está tudo tranquilo, inclusive, os dois são ligados a direção nacional. Deixei claro desde o início que a única condição para eu me filiar seria a saída do PRB do Governo. E só vai ficar no partido quem quiser, quem não tiver interesse pode sair”, avisou Martins que ao ser questionado se ele poderia assumir o comando da legenda no Estado, explicou: “O combinado é que eu conduza esse processo na oposição.”
O parlamentar piauiense adiantou que vai à Brasília na quarta-feira (10), ocasião em que deverá conversar com a direção nacional do PRB. Rodrigo Martins é filiado ao PSB, mas há tempos, não esconde o descompasso com a direção nacional da sigla. Um dos principais pontos de conflito é a possibilidade de realinhamento com o PT, de quem o deputado é adversário.
Ver todos os comentários | 0 |